terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Zagueiros decidem e CSP passa fácil pelo Auto Esporte

Zagueiros decidem e CSP passa fácil pelo Auto Esporte
Foto: Vitor Oliveeira/ Voz da Torcida
  
Na matinê do estádio Almeidão, CSP e Auto Esporte se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Em jornada de zagueiros artilheiros, o Tigre não teve dificuldades e chegou à sua primeira vitória na competição.
O Auto Esporte começou a partida com mais posse de bola, mas o CSP vinha bem postado e não deixava o rival chegar próximo ao goleiro Wallace.
E na primeira subida ao ataque, o Tigre abriu o placar. Aos 7 minutos, Fábio cobrou escanteio pelo lado direito. O zagueiro Hytalo subiu mais que todo mundo no meio da área e mandou de cabeça a bola no canto esquerdo do goleiro Enderson, que nada pôde fazer para evitar o gol do CSP.
Após o gol o Auto seguia com mais posse de bola, mas ainda sem criar perigo. E em nova bola parada o Tigre quase amplia o placar. Igor cobrou escanteio pela esquerda aos 18 minutos, Hytalo mais uma vez cabeceou, mas a bola desviou no zagueiro automobilista em cima da linha. Na sequência, a defesa afastou o perigo.
Aos 21 minutos, o primeiro bom ataque do Auto Esporte no jogo. O time saiu em velocidade e Luís Paulo cometeu pênalti em Ricardinho. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Wallace pulou certo no canto direito e defendeu a penalidade.
A partida seguiu na mesma tônica até o fim do primeiro tempo, com os alvirrubros controlando mais o jogo, porém sem criar dificuldades para o sistema defensivo dos tricolores, que foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa o técnico Índio Ferreira resolveu colocar o atacante Isac, também conhecido como Buiu, que mudou o jogo do sábado anterior contra o Atlético de Cajazeiras, quando o alvirrubro também perdia e, após a entrada do jovem centro avante, melhorou de rendimento e virou o placar.
Mas desta vez o amuleto não funcionou. Já aos 6 minutos o CSP aproveitou um vacilo da defesa automobilista. Leandro desceu livre pela direita e rolou para o meio da área, onde o zagueiro Luís Paulo apareceu livre para escorar de pé direito para o fundo do gol, e fazer 2 a 0 para o Tigre Praiano.
E aos 23 minutos, Henrique avançou em velocidade pela meia direita, e quando entrou na área foi derrubado pelo zagueiro Weverton. Na cobrança, Bruno deslocou o goleiro Enderson, tocando a bola no canto esquerdo do arqueiro, e ampliando ainda mais a vantagem do CSP.
Abatido, o Auto Esporte até tentou reagir, mas o Tigre Praiano seguia bem postado em campo e não dava oportunidades para o adversário.
Com o placar de 3 a 0, o CSP chegou à sua primeira vitória no Grupo B do Campeonato Paraibano, e fica com 3 pontos, mesma pontuação do Auto Esporte no Grupo A.
Ficha técnica
CSP 3 x 0 Auto Esporte
Campeonato Paraibano 2016 (2ª rodada)
Estádio: Almeidão
Gols: Hytalo, Luís Paulo, Bruno (CSP)
Cartões amarelos: Matheus Guará (CSP)
CSP: Wallace, Igor, Hytalo, Luís Paulo, Fábio; Pêu, Matheus Guará (Senegal), Carioca (Henrique), Leandro; Caaporã (Netinho), Bruno. Técnico: Tazinho.
Auto Esporte: Enderson, Renan (Juan), Weverton, Júlio; Yuri, Emerson Bastos (Isac), Tita, Ítalo (André Neles), Janderson, Baco; Ricardinho. Técnico: Índio Ferreira.