quinta-feira, 9 de abril de 2015

Botafogo-PB goleia o Lucena e dispara na liderança; Galo tropeça diante do Sousa

Belo não teve dificuldades para vencer o Lucena
O Botafogo-PB recebeu o time do Lucena na noite desta quarta-feira (8) no estádio Almeidão, em João Pessoa, em duelo válido pelo Campeonato Paraibano. O Belo, que vem recuperando a moral após bons resultados recentes, goleou o Tubarão por 6 a 1 e disparou na liderança do torneio, aproveitando também a vitória do Sousa sobre o Treze por 1 a 0. 
Botafogo 6 x 1 Lucena 
No primeiro tempo, o Botafogo-PB teve pouca movimentação e o Lucena esperava o adversário no campo de defesa. Em um vacilo do volante Elton, o Belo conseguiu o primeiro gol do jogo.

Aos 26 minutos, Rafael Oliveira roubou a bola no meio campo. Ele tocou para Alex Cazumba, que passou para André Cassaco. O atacante invadiu a área, mas o goleiro Deloni travou o chute. Na sobra, a bola voltou para Cazumba, que passou para Rafael Oliveira bater de direita e abrir o placar.

Não demorou muito para o Bota ampliar o placar. Aos 30 minutos, o árbitro Roberto Lima viu agressão de Roni, do Lucena, em André Cassaco. O jogador do Tubarão do Porto recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança da penalidade, Rafael Oliveira bateu firme, no meio do gol, e fez o sétimo gol dele no Paraibano, assumindo a artilharia do torneio.

O Lucena, com a expulsão, ficou perdido em campo. O Botafogo-PB, por sua vez, aproveitou para aumentar ainda mais a vantagem. Aos 44, Guto puxou contra-ataque e passou para André Cassaco, que invadiu a área e tocou por cima de Deloni para marcar o terceiro do Belo.

No segundo tempo, o time pessoense, apesar da vantagem, continuou indo para cima. Já aos 6 minutos, Bismarck cruzou da direita e Rafael Oliveira marcou de cabeça, fazendo um ‘hat-trick’.

O Lucena conseguiu descontar com Erivan, aos 12 minutos. Roquelan puxou contra-ataque e encontrou o camisa 16 entre a zaga botafoguense. Ele esperou Genivaldo sair e tocou no canto esquerdo do gol.

Mas o Botafogo-PB tinha Rafael Oliveira, que estava bastante inspirado. Aos 18 minutos, Gustavo invadiu a área pela direita e tocou para o atacante, livre no meio, encher o pé e marcar o quarto gol dele no jogo.

Aos 38 minutos, Airton tocou para Bismarck, que devolveu para ele de primeira. O lateral esquerdo entrou livre na área e só tocou na saída de Deloni, no canto direito.

Com o resultado, o Botafogo-PB chega a 26 pontos. No domingo (12), o Belo enfrenta o Atlético de Cajazeiras no Almeidão. O Lucena segue na nona colocação, com 10 pontos. Também domingo, o Tubarão do Porto pega o Campinense no Amigão, em Campina Grande. 
Sousa 1 x 0 Treze
Na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, a 438 km de João Pessoa, o Dinossauro, que estava pressionado com a proximidade da parte de baixo da tabela, venceu o Galo e respirou um pouco, encostando no G4. O gol da partida foi de Gianotti, marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. 

O Galo sofre a segunda derrota consecutiva e fica parado nos 20 pontos, ainda na vice-liderança. O time enfrenta o CSP no Almeidão, no sábado (11). Já o Sousa joga contra o Santa Cruz-PB no Marizão, no dia seguinte. Confira a cobertura do Campeonato Paraibano 2015 no site Voz da Torcida.