quarta-feira, 8 de abril de 2015

Choro no vestiário, futuro e carinho da torcida do Atlético dividem Pierre

Pierre ergue a Taça Libertadores conquistada pelo Atlético-MG em 2013
É apenas uma questão de tempo para Pierre trocar o Atlético-MG pelo Fluminense. Alguns detalhes contratuais separam o jogador do clube carioca, o que deve ser acertado até a sexta-feira. Tanto que o jogador nem sequer treinou com os companheiros nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Enquanto o time se preparava para a decisão com o Santa Fe, pela Libertadores, Pierre treinou na parte interna do CT do Atlético.
Mas a decisão de deixar a Cidade do Galo não foi fácil e a semana tem sido difícil para jogador. Ao mesmo tempo que Pierre pensa no futuro, já que vai ter um contrato mais longo com o Fluminense, o carinho demonstrado pela torcida e pelos companheiros de clube mexeram com o volante. Assim como a chance de voltar a jogar regularmente, já que nesta temporada ele atuou apenas duas vezes em 15 partidas do Atlético.
O vínculo com o clube mineiro vai até dezembro deste ano. A proposta do Fluminense é até o final do Campeonato Brasileiro de 2016. O que é um grande atrativo para um jogador já aos 33 anos, que tem pela frente a chance de firmar um acordo de quase duas temporadas com uma grande equipe. É uma oportunidade que não se pode deixar passar. Foi então que Pierre decidiu trocar Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro, já que dificilmente vai recuperar seu espaço na equipe titular do Atlético, pois nem no banco de reservas ele tem figurado.
Com a decisão tomada, Pierre informou aos companheiros que está próximo de um acerto com o Fluminense. Na Cidade do Galo desde agosto de 2011 e um dos líderes do elenco, a reação foi de muita emoção, inclusive com choro pela despedida de um dos pilares da equipe vice-campeã brasileira em 2012 e campeã da América no ano seguinte.
"É horrível. A gente está acostumado com o cara, são três ou quatro anos jogando juntos. Mas é assim no futebol. Você dá uma brecha de dois meses e outro cara toma seu lugar, acontece. O Pierre é o melhor volante que eu já joguei. Nem precisava olhar para o lado que um sabia onde o outro estava. Mas ele vai para um grande clube também. É um amigo que eu vou levar para a vida", revelou Leandro Donizete, que resumiu muito bem qual é o sentimento de todo o elenco alvinegro neste momento.
Mas não é só o carinho dos companheiros que fazem Pierre respirar fundo e lembrar dos quase quatro anos de Atlético. A reação da torcida é acompanhada pelo jogador. Através de redes sociais e de imagens que recebe de alguns amigos. E assim, divido entre razão e emoção, Pierre vai jogar pelo Fluminense nos próximos meses, mas certamente vai levar muito do Atlético e dos atleticanos para o resto da vida.