terça-feira, 7 de abril de 2015

Drubscky minimiza lado psicológico e elogia Walter após 'fuga' no Flu

Walter abandonou treino do Fluminense na semana passada e criou polêmica
Além das polêmicas declarações de Fred no clássico com o Flamengo, outro assunto que movimentou as Laranjeiras na tarde desta segunda-feira foi a reintegração de Walter, que será relacionado para o duelo decisivo com o Madureira às 22h de quarta-feira, em Volta Redonda, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Para o técnico Ricardo Drubscky, o jogador não terá problemas para atuar novamente pelo Tricolor.
Apesar de Walter ter abandonado o treino da última terça-feira, o técnico do Fluminense disse que não vê o atacante com problemas psicológicos ou de comportamento. Drubscky minimizou a atitude do jogador e elogiou a postura do atleta mesmo após o afastamento decretado pela diretoria na última quarta.
"Foi um ato de impulsividade dele, um garoto que conheço há algum tempo. Ele vem treinando bem, me deu dúvida até para levá-lo para o jogo contra o Flamengo, pois treinou bem. Como tinha conversado com ele, achei melhor deixar ele fora", lembrou Drubscky.
"Difícil falar. Se puser um psicólogo, psiquiatra, neurologista, vai fazer conjectura. Não posso dizer como está. Tem se comportado de maneira tranquila, a gente convive muito próximo no vestiário, vejo ele integrado, os jogadores em torno dele, ele em torno dos jogadores. Tirando o episódio isolado, não há nada que desabone a presença dele. Não vejo grandes problemas psicológicos", complementou o treinador.
A tendência é que Walter seja escalado como titular no lugar de Fred, suspenso justamente pela polêmica expulsão na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no último domingo. E o treinador projeta uma boa atuação do atacante.
"É o substituto natural do Fred. Agora, numa final de campeonato, é bom jogador, não tem negociação concretizada, quer jogar, treinador gosta dele, está firme. Vai para o jogo e quem sabe nos ajude", analisou o treinador, que evitou falar sobre as declarações de Fred.
"Já falei sobre o que penso do calendário brasileiro. Estou totalmente fora do contexto desde o início. Quero me isentar sobre esse assunto. Não sou oportunista, nunca fui. Procuro ficar apenas focado no trabalho de campo. Estou trabalhando muito com os jogadores nesse aspecto. Nos últimos três jogos, fomos muito disciplinados, para que a gente se preocupe apenas com o jogo", encerrou Ricardo.