sexta-feira, 29 de maio de 2015

Auto Esporte e Treze empatam em jogo marcado por golaços


Auto Esporte e Treze empatam em jogo marcado por golaços
Foto: Divulgação/ Treze FC
  
Auto Esporte e Treze se enfrentaram no Almeidão na noite desta quinta-feira em busca de uma vitória que valeria a vice-liderança do quadrangular final do Paraibano. Mas em um jogo bastante movimentado e com direito a um golaço de cada lado, o empate em 2 a 2 manteve os times sem vitória nesta fase do torneio, e seguem em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
O jogo
O Auto começou com tudo, e com 30 segundos de jogo Maneco cruzou da direita e Jó Boy chutou de primeira. A bola passou raspando a meta de Léo Rodrigues. Ainda no primeiro minuto o Treze respondeu com Alexandre Bindé, que avançou pela direita e cruzou para preto, no meio da área. O atacante dominou e bateu cruzado, mas Vladimir se esticou todo e conseguiu defender a bola em dois tempos.
E o início eletrizante do jogo resultou em gol. Aos cinco minutos Felipe Ramon cruzou da esquerda na cabeça de Jó Boy, que mandou do lado direito do goleiro do Galo, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol da partida.
Mas não demorou muito para vir a reação do Galo. Aos 14, após jogada pela esquerda, Preto cruzou para a marca do pênalti, onde Nonato mostrou seu faro de artilheiro e apareceu apenas para escorar a bola para o fundo do gol.
O jogo ficou equilibrado já que os dois times buscaram organizar seus sistemas defensivos. O Treze dava pouco espaço ao Auto, que por sua vez também se defendia bem. Mas o talento acaba sempre fazendo a diferença. Aos 33 minutos, Téssio recebeu na meia esquerda, avançou, driblou Maneco e Leandro Marlon em sequência, e da entrada da área chutou de perna direita no cantinho direito de Vladimir, que só olhou a bola balançar as redes na virada do Galo.
O primeiro tempo ainda reservava emoções. No último lance antes do intervalo, aos 45 minutos, o zagueiro Leo Oliveira avançou pela intermediária com a bola dominada e mandou um chutaço do meio da rua no ângulo do goleiro Leo Rodrigues, que se esticou mas não conseguiu evitar o golaço de empate do Auto Esporte.
Segundo tempo
A partida ficou morna após o intervalo pois as equipes não conseguiram manter o ritmo intenso de jogo do primeiro tempo. A bola ficou sendo disputada quase sempre no primeiro tempo, e Auto e Treze não conseguiam se organizar para chegar com perigo nos primeiros minutos.
Boa chance mesmo só veio acontecer para o Treze aos 25 minutos, quando André Beleza, da meia esquerda, cobrou falta com categoria. A bola explodiu na trave direita de Vladimir, que apenas torceu para ela não entrar.
O Auto Esporte, por sua vez, chegou em bom contra-ataque aos 35 minutos, quando João Victor acertou belo passe para Gil Bala, que invadiu a área e chutou de perna esquerda. A bola foi com muita força e bateu na trave de Léo Rodrigues antes de ir para fora.
Perto do fim da partida, aos 46 minutos, o Auto Esporte teve a chance de fazer o gol para vencer a partida. Júnior Mandacaru deu bom passe para Gil Bala, que invadiu a área e chutou cruzado de esquerda, mas Léo Rodrigues fez grande defesa e evitou o gol automobilista.
O empate deixa as duas equipes com dois pontos ganhos no quadrangular. O Auto Esporte fica em terceiro lugar, o Treze em quarto. Na próxima quinta-feira (04) as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Amigão, em Campina Grande.
Ficha Técnica
Auto Esporte 2 x 2 Treze
Campeonato Paraibano 2015 (3ª rodada do quadrangular final)
Estádio: Almeidão
Cartões amarelos: Leo Oliveira, Leandro Marlon (Auto Esporte); Júnior Gaúcho (Treze)
Gols: Jó Boy, Leo Oliveira (Auto Esporte); Nonato, Téssio (Treze)
Auto Esporte: Vladimir, Maneco (Isaias), Leandro Marlon, Leo Oliveira, Felipe Ramon; Rafael Speda, Emerson, Léo Lima, Gil Bala; Jó Boy (Júnior Mandacaru), Gil Paraíba (João Victor). Técnico: Severino Maia.
Treze: Léo Rodrigues, Alexandre Bindé (David Modesto), Alisson Santana, Tiago Sala, Téssio; Júnior Gaúcho, Magno, André Beleza, Zotti (Rodrigo Celeste); Nonato, Preto (Marcelo Maciel). Técnico: Everton Goiano.