quinta-feira, 21 de maio de 2015

Com aval de Fred, Flu atende sonho de presidente e anuncia Enderson Moreira

Preferido de Peter Siemsen e Fred, Enderson Moreira comandou o Santos em 2014
O Fluminense conseguiu realizar antigo sonho do presidente Peter Siemsen e anunciou na manhã desta quinta Enderson Moreira como substituto de Ricardo Drubscky no cargo de técnico tricolor. O treinador será o terceiro profissional a ocupar o cargo somente em 2015. Ele assinou contrato por um ano e será apresentado na tarde desta quinta pela diretoria, nas Laranjeiras.
Enderson estava sem clube e fechou com o Fluminense menos de 24 horas após a demissão de Drubscky, que teve sua saída do Tricolor selada no fim da manhã de quarta-feira. Com passagens por Santos, Goiás e Atlético-PR, o treinador deixou boa impressão no curto trabalho que realizou nas Laranjeiras em 2011, enquanto o clube aguardava a chegada de Abel Braga para o cargo.
Coincidentemente, Enderson é 'discípulo' do antecessor Ricardo Drubscky. O técnico demitido na quarta é considerado pelo novo comandante uma espécie de mentor para seu trabalho, inclusive por ter sido um de seus incentivadores no começo de carreira.
Enderson comanda o primeiro treino no Fluminense já na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. A tendência é que ele esteja no banco já na partida com o Corinthians, marcada para as 16h deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A chegada de Enderson também tem o aval do capitão Fred. O camisa 9 mantém boa relação com o treinador, com quem tem em comum o mesmo empresário e assessor de imprensa. Os dois, inclusive, se deram bem durante a passagem de dois meses do técnico pelo cargo em 2011. 
FICHA TÉCNICA
Nome completo
: Enderson Alves Moreira
Data de Nascimento / Local: 28/9/1971 (43 anos) / Belo Horizonte (MG)
Clubes: Ipatinga, Internacional-B, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR
Títulos: Campeonato Goiano (2012 e 2013) e Campeonato Brasileiro Série B (2012)