domingo, 17 de maio de 2015

Cumprindo punição, Botafogo-PB estreia na Série C diante do Salgueiro-PE no Amigão


Cumprindo punição, Botafogo-PB estreia na Série C diante do Salgueiro-PE no Amigão
Foto: Divulgação
  
Cumprindo punição imposta pelo STJD, o Botafogo-PB fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C de 2015 no estádio Amigão. O adversário será o Salgueiro-PE.
Dividindo atenções com o quadrangular final do Paraibano, o Belo entra em campo tentando uma vitória, coisa que não conseguiu contra o Carcará na Série C de 2014, quando empatou por 2 a 2 no Almeidão, e perdeu por 1 a 0 no estádio Cornélio de Barros.
Insatisfeito com a atuação do time no Botauto, quando abriu 2 a 0 no placar mas acabou cedendo o empate, o treinador Marcelo Vilar pode promover algumas alterações na equipe. No trabalho da última sexta-feira (15), ele sacou o zagueiro Walter, o lateral esquerdo Alex Cazumba, o meia Doda e o atacante André Cassaco do time titular. Em seus lugares entraram André Lima, Airton, Samuel e João Paulo, respectivamente. Porém, o esquema com três volantes – Zaquel, Hércules e Guto – está mantido.
Quem fica de fora do jogo é o atacante Luis Carlos, que foi titular contra o Auto Esporte. Ele sentiu um desconforto muscular e foi poupado, o que promoverá o retorno do artilheiro Rafael Oliveira, que vinha se recuperando de contusão, ao time titular. O meia Rone Dias, apresentado esta semana, também fica de fora por não se encontrar com o ritmo de jogo ideal.
Desta forma, o time titular do Belo deve ter Genivaldo, Gustavo, André Lima (Walter), Roberto Dias, Airton; Zaquel, Hércules, Guto, Doda (Samuel); André Cassaco (João Paulo), Rafael Oliveira.
O Salgueiro, vice-campeão pernambucano este ano, está de folga desde a decisão do estadual, e teve bastante tempo para se preparar para o duelo. O treinador Sérgio China conta com algumas novidades no seu elenco, como o atacante Zé Paulo, ex-Campinense, e o meia Anderson Paraíba, que recentemente esteve no CSP.
Mas o clube do sertão pernambucano perdeu um de seus destaques. O lateral esquerdo Lúcio deixou a equipe e acertou com o Santa Cruz-PE.
Charles Hebert Cavalcante (AL) será o árbitro do jogo. Seus auxiliares serão Wagner José da Silva (AL) e Tomaz Diniz (PB). A bola rola no Amigão às 16h.