domingo, 24 de maio de 2015

Edson pega pênalti e Botafogo-PB empata com o ASA fora de casa


Edson pega pênalti e Botafogo-PB empata com o ASA fora de casa
Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida
  
Com novo treinador, o Botafogo-PB foi à Arapiraca enfrentar o ASA e tentar buscar a reabilitação após derrota na estreia da Série C. Gabriel abriu o placar para os alagoanos aos 6, mas um gol contra, aos 37, ambos do segundo tempo, garantiu o empate para o Belo em 1 a 1.
O primeiro tempo de jogo foi totalmente dominado pelo ASA. Com o esquema com três volantes de volta, o treinador Roberto Fonseca deixou claro que o objetivo do Botafogo-PB seria neutralizar o ataque do time alagoano e tentar sair em contra-ataque. Apesar de ter mais posse de bola, o time da casa teve poucas chances de gol, mas na mais clara que teve, desperdiçou um pênalti.
Aos 26 minutos, a bola passou por André Lima e Walter foi para a disputa com o atacante Valdonis. O zagueiro do Belo deu um carrinho desproporcional no atacante, e apesar de ter tocado a bola, Rafael Luis marcou pênalti com razão. Na cobrança, Didira bateu no canto esquerdo, mas a bola foi na trave. Na volta, o meia alagoano tocou na bola, e o árbitro parou o jogo.
A proposta de jogo do Belo para a segunda etapa foi a mesma, mas não deu certo por muito tempo. Aos 6 minutos, após bola lançada para a direita, o lateral Gabriel, do ASA, ganhou de João Paulo no ombro a ombro, e se aproveitou da má saída de gol de Edson para tocar por cima do arqueiro do Belo para abrir o placar do jogo.
Aos oito minutos, o Botafogo-PB  teve a chance de empatar. Guto avançou bem pela direita e cruzou para a área. Rafael Oliveira desviou de cabeça e a bola sobrou para João Paulo, que chutou raspando a trave direita de Pedro Henrique.
O treinador Roberto Fonseca colocou o time paraibano para frente na metade do segundo tempo, substituindo Guto Por André Cassaco. O time passou a atacar mais, e conseguiu chegar ao empate aos 37 minutos. André Cassaco recebeu na esquerda a cruzou para Rafael Oliveira, mas o goleiro Pedro Henrique se antecipou e espalmou a bola no lateral Fábio Alves, e ela acabou morrendo no fundo do gol, empatando o jogo para o Belo.
E quase o Botafogo-PB consegue a virada. Aos 43, Alex Cazumba recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e chutou com força cruzado, passando muito perto do travessão do arqueiro arapiraquense.
Com o resultado, o Belo conquista seu primeiro ponto na Série C, e ocupa provisoriamente a oitava colocação. No próximo sábado (30), o time enfrenta o Confiança no Almeidão. Antes, na quarta-feira (27), vai a Campina Grande duelar com o Campinense pelo Paraibano.
Ficha Técnica
ASA 1 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro – Série C (2ª rodada)
Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão)
Arbitragem: Rafael Luis de Almeida (BA)/ Jucimar dos Santos Dias (BA) e Esdras Mariano (AL)
Cartões amarelos: Marco Antônio, Jorginho (ASA); Walter, Guto, Rafael Oliveira, André Cassaco, Nata (Botafogo-PB)
Gols: Gabriel (ASA); Fábio Alves – contra (Botafogo-PB)
ASA: Pedro Henrique, Gabriel, Lucas, André Nunes, Rayro (Fábio Alves); Jorginho, Uederson, Marco Antônio, Didira (Luiz Paulo), Valdanes; Alex Henrique (Max Carrasco). Técnico: Vica.
Botafogo-PB: Edson, Gustavo, Walter, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Hércules (Nata), Guto (André Cassaco), Rone Dias; João Paulo, Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.
Equipe @Vozdatorcida