sábado, 6 de junho de 2015

BARCELONA É CAMPEÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2014-2015

BARCELONA É CAMPEÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2014-2015



BARCELONA É CAMPEÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2014-2015


E o Barcelona é Campeão da UEFA Champions League 2014-2015. O clube catalão consumou hoje a segunda tríplice coroa da sua história após vencer a Juventus por 2 x 1 em um jogo difícil, digno da Final do maior interclubes do planeta. 

Um feito que Barcelona e Juventus poderiam alcançar. Mais do que uma taça, era a perfeição que estava em jogo.

Na noite de sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, o Barcelona da temporada 2014-15 atingiu a perfeição: venceu a Juventus por 3 a 1 e conquistou o título da Champions League, somando a taça continental às da Liga Espanhola e da Copa do Rei.
A vitória culé começou a se desenhar logo aos quatro minutos. Messi recebeu pelo meio, e virou o jogo para Jordi Alba. O lateral tocou para Neymar, que viu Iniesta, que rasgou a área e tocou para o croata Ivan Rakitic, que de primeira não deu chances para Buffon e inaugurou o marcador.

O primeiro tempo continuou com o Barça atacando e com a posse de bola, criando situações de gol. A Juventus aos pouco foi se achando no jogo, e começou a ameaçar mais a meta do goleiro Ter Stegen.

Logo no começo do segundo tempo, aos 9 minutos, Marchisio fez uma jogadaça, e Tevez Tévez chutou forte no canto esquerdo de Ter Stegen, que espalmou a bola para a pequena área, onde estava Morata, que só teve o trabalho de tocar para as redes para empatar.
Quando a coisa parecia que ia ficar difícil para os Blaugranas, foi aí que apareceu o Hulk. Não o super-herói, nem o jogador do Zenit, mas sim o cara que quando a situação fica tensa, vira um monstro: Lionel Messi. Ele recebeu a bola em um contra-ataque, arrancou e chutou forte. Buffon chegou a defender, mas não impediu que no rebote, Suárez, no rebote, Suárez fizesse o 2 x 1.
Pouco depois, o Barcelona chegou a marcar com Neymar de cabeça, mas o árbitro Cuneyt Çakir, auxiliado por um dos árbitros de fundo, anulou o lance, indicando que a bola havia tocado na mão de Ney.
Piqué ainda teve a chance de ampliar logo depois, mas zagueiro, não teve intimidade com a bola para finalizar. Zagueiros, aliás, viraram todos os jogadores do Barça no final da partida, espantando até pensamento da Juve da área culé. Neymar, assistido por Suárez, fez o terceiro em um contra-ataque no finalzinho.

Restou esperar o apito Final, para o Barça soltar o grito de é campeão. Esta foi a quinta conquista de Copa dos Campeões/UEFA Champions League da equipe Blaugrana.
Ficha técnica:

UEFA Champions League 2014-2015 - Final

Juventus 1 x 3 Barcelona

Escalações:


Juventus: 
Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Evra; Pirlo, Pogba, Marchisio e Vidal; Morata e Tévez. Técnico: Massimiliano Allegri.
Barcelona: Ter-Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Luis Suárez, Messi e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Local: Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Cartões amarelos: Arturo Vidal, Paul Pogba (Juventus)