domingo, 14 de junho de 2015

Campeão Campinense enfrenta o Treze, que luta pelo vice, no Amigão


Campeão Campinense enfrenta o Treze, que luta pelo vice, no Amigão
lhd sports
Cinco anos depois de encerrar um quadrangular final de estadual “entregando” o título ao Treze no Amigão, o Campinense vive logo mais, às 19h30, no mesmo palco, uma situação inversa: será “enfaixado campeão do Paraibano 2015 em um Clássico dos Maiorais.
É verdade que em 2010 ambos ainda brigavam pelo título, mas o Alvinegro, à época líder e em melhor momento, era de longe o favorito, o que acabou se confirmando ao bater a Raposa por 2 a 0.
Campeão com uma rodada de antecedência, o Rubro-Negro entra em campo hoje para continuar a festa pela 19ª conquista estadual e também tentar manter um tabu de dois sem perder para o arquirrival.
Da diretoria aos jogadores, passando pela comissão técnica, o discurso é esse, de tentar a vitória.
Alguns raposeiros, no entanto, surpreendentemente chegaram a declarar que preferem que o time perca para que o Treze seja vice-campeão, retirando do Botafogo de João Pessoa as vagas no Nordestão e na Copa do Brasil em 2016.
Por considerar exagero o fato de “uma minoria” priorizar a rivalidade Interior x Capital em detrimento do Clássico dos Maiorais, um grupo de torcedores rubro-negros, inclusive, exigiu uma reunião com os jogadores no único treino do Campinense para a partida, ontem, no Amigão.
- Queremos vencer também o nosso campeonato contra eles (Treze) e contamos com o empenho de vocês – disse o raposeiro Danylo Maia, que representou a torcida na pequena reunião com os atletas.
Dentro de campo, o técnico Francisco Diá não tem problemas para escalar a equipe e durante a entrevista coletiva confirmou que vai repetir a equipe que venceu o Auto Esporte na última quarta-feira.
Treze
Se no rival o clima é de festa e comemoração, no Treze o ambiente é de foco e superação.
O técnico Everton Goiano tem seis desfalques para o clássico, o qual o Galo precisa vencer para permanecer na segunda colocação.
A importância do vice-campeonato pode ser traduzida em números: só com as vagas nas Copas do Nordeste e do Brasil 2016, o segundo colocado garante, no mínimo, R$ 550 mil no caixa para a próxima temporada. Isso sem contar com a cota de vice-campeão do programa Gol de Placa, apoio financeiro do Governo do Estado para os clubes paraibanos.
Por isso, sem poder contar com o zagueiro e capitão Tiago Sala, o lateral direito David Modesto, além dos volantes Magno e Rodrigo Celeste, todos suspensos, Everton Goiano vai quebrar a cabeça para escalar a equipe.
Os meio-campistas Júnior Gaúcho e André Beleza, lesionados, também não jogam.
- É uma missão difícil. Mas a gente conversou bastante com o grupo sobre a importância desse jogo e tenho certeza de que cada um vai oferecer o máximo para buscar esse vice-campeonato – discursou o técnico do Treze.
Arbitragem
O pessoense Éder Caxias é o dono do apito para Campinense x Treze. As assistências ficam por conta de Márcio Freire e Tomaz Diniz.
Prováveis escalações
Campinense: Glédson, Osvaldir, Joécio, Gabriel Valongo e Jefferson Recife; Negreti, Lenadro Santos, Neto e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves. Técnico: Francisco Diá.
Treze: Léo Rodrigues, Alexandre Bindé, Marcelo Godri, Alisson Pereira e Panda; Edimar, Felipe Alemão, Zotti e Téssio; Marcelo Maciel e Nonato. Técnico: Everton Goiano.