segunda-feira, 1 de junho de 2015

FPF nega pedido do Botafogo-PB e clássico contra o Campinense terá arbitro paraibano


FPF nega pedido do Botafogo-PB e clássico contra o Campinense terá arbitro paraibano
Foto: Voz da Torcida
  
A polêmica em torno da arbitragem de Botafogo-PB x Campinense nesta quarta-feira (03) segue em alta.
Após confirmar que o pedido foi feito à Federação Paraibana de Futebol, o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho, afirmou que a solicitação atendia os requisitos expressos no artigo 28 do Capítulo VIII do Regulamento do Campeonato Paraibano de 2015.
Conforme versa o artigo 28 do regulamento, o clube mandante pode solicitar árbitros de fora do quadro paraibano, desde que o requerimento seja feito com antecedência mínima de quatro dias úteis.
Além disso, juntamente com o ofício, o mandante da partida deve enviar à FPF, em anexo, o depósito bancário no valor de R$ 15 mil na conta corrente da Federação. Segundo o mandatário botafoguense, os requisitos foram todos cumpridos.
- Enviamos o pedido junto com um cheque no valor estipulado no regulamento e a FPF nos deu o recibo. Agora esperamos o posicionamento do presidente -explicou Guilherme Novinho.
Em contato com a reportagem do Voz da Torcida, no entanto, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, informou que a partida desta quarta-feira (03) deve ter arbitragem paraibana, pois o pedido do Botafogo-PB foi indeferido.
- O regulamento diz que junto com a solicitação tem de ser depositado na conta corrente da Federação o valor de R$ 15 mil, o que não foi feito pelo Botafogo-PB no prazo previsto no regulamento. Então teremos arbitragem do nosso quadro para essa partida – revelou o dirigente.
Amadeu fez questão de ressaltar que a solicitação da diretoria do Belo não foi deferida por conta do depósito não efetuado, o que acaba ferindo o regulamento do certame.
- A Federação Paraibana de Futebol não tem nada contra o pedido de arbitragem FIFA – registrou.
Na tarde desta segunda-feira (01) será realizado, na sede da FPF, o sorteio da arbitragem. É possível que cada equipe indique um árbitro para comandar a peleja, e o sorteio defina qual dos trios será escalado.