quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sem Neymar, Firmino ganha status de protagonista com Dunga

Roberto Firmino
lhd sports
Após uma atuação irregular contra a Colômbia, com direito a gol feito perdido, Roberto Firmino deu a volta por cima ao deixar a sua marca na vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, que confirmou a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa América.

E o atacante brasileiro agradou ao chefe. Afinal, Dunga fez questão de elogiar Firmino após a partida diante dos venezuelanos. Na avaliação do treinador, o jogador está em crescimento com a camisa verde-amarela.

"O Firmino tem muita qualidade. É um definidor e mostrou isso no gol. Foi uma jogada difícil, pois a bola estava quicando e ele teve calma para trocar a passada. É normal que ele oscile, está começando agora uma sequência na seleção brasileira. A tendência é que, com o passar dos jogos, ele melhore e se sinta mais confiante nas partidas", declarou.

Foi o primeiro gol de Firmino na Copa América, que ganha mais confiança para seguir no time titular, uma vez que Diego Tardelli, que começou jogando contra o Peru, vem entrando constantemente.

Primeiro lugar no Grupo C, o Brasil se prepara agora para encarar no sábado o Paraguai, às 18h30, em Concepción, pelas quartas de final do torneio. O vencedor do duelo pegará Argentina ou Colômbia na semifinal.