sexta-feira, 5 de junho de 2015

Treze e Auto empatam em 1 a 1 e seguem sem vencer na fase final do Paraibano


Estádio AmigãoTreze e Auto Esporte se enfrentaram no estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (4). O jogo terminou empatado em 1 a 1. As duas equipes, que seguem sem vencer no quadrangular final do Campeonato Paraibano, seguem sonhando com o título, mas com possibilidades remotas. 

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Treze procurou partir para cima do Auto, que não conseguia se defender bem, mas, quando tinha a bola, tinha boa velocidade e movimentação. O Galo investia em lances de bolas aéreas.

A primeira chance de gol veio aos 21 minutos. Zotti, do Treze, cobrou falta, a bola foi em cima do goleiro Vladimir, que espalmou para frente. Na sobra, Nonato tentou marcar sem goleiro, mas Léo Oliveira apareceu em cima da linha para salvar a meta alvirrubra.

O time pessoense respondeu aos 29 minutos, quando Jó Boy entrou livre pelo lado direito da área e tentou tocar por cima na saída do goleiro, mas Léo Rodrigues se esticou e evitou que o Auto Esporte abrisse o placar.

Mas não demorou muito para a rede balançar. Aos 33 minutos, Jó Boy apareceu na meia esquerda e mandou um bom passe para Gil Bala, que apareceu entre os zagueiros e tocou na saída de Léo Rodrigues para marcar o primeiro gol do jogo, colocando o clube da Capital em vantagem.

Após o gol o Treze caiu de ritmo, mas ainda no primeiro tempo conseguiu o gol de empate. Aos 42 minutos, Zotti cobrou falta da direita e Nonato apareceu entre os zagueiros e mandou de cabeça para o fundo do Gol.

O segundo tempo teve o mesmo perfil do primeiro. O Treze tinha mais a posse de bola e tentava atacar quase sempre pelas laterais. O Auto não marcava muito bem, mas investia em contra-ataques. Apesar de tentativas, o placar permaneceu sem alterações.

Com o resultado, Treze e Auto Esporte chegam a apenas três pontos na classificação após quatro jogos, permanecendo nas últimas colocações do quadrangular. Na próxima quarta-feira (10), o Galo recebe o Botafogo-PB no Amigão, e o Auto pega o Campinense no Almeidão, em João Pessoa. Ambos ocorrem às 20h30. Confira a cobertura do Campeonato Paraibano 2015