segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Desportiva, Esporte e Paraíba iniciam bem a 2ª divisão, todos com vitórias


A primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano terminou na noite deste domingo. No último jogo do dia, o Esporte de Patos venceu o Sabugy. Mais cedo, o Paraíba de Cajazeiras acabou superando o Cruzeiro de Itaporanga e a Desportiva Guarabira fez valer o fator casa para ganhar do Internacional-PB. 
Com mando de campo, mas na casa do inimigo 
Com o estádio Zezão vetado para a Segundona, o Cruzeiro de Itaporanga optou por jogar em Cajazeiras: a casa do Paraíba. Atuando no campo inimigo e longe da torcida, a equipe foi superada sofrendo três gols marcados por Leandro, Rogério e Luiz Paulo. Adriano ainda diminuiu. 
Na próxima rodada, o Cruzeiro folga. Enquanto o Paraíba encara o Nacional de Pombal no domingo, no Perpetão. O time cajazeirense é o líder do Grupo Sertão II, com três pontos. 
O mexicano Maurício Hérnandez se tornou o cara do Esporte de Patos no duelo contra o Sabugy. Emprestado pelo Botafogo-PB para a Segundona, o camisa 10 do Patinho fez o único gol da partida aos 16 minutos do segundo tempo após um chute cruzado.
O Esporte de Patos assume a liderança do Grupo Sertão I, com três pontos. O Patinho folga na próxima rodada. Já o Sabugy enfrenta o Nacional de Patos, no José Cavalcanti.
A Desportiva fez valer o fator casa e conseguiu superar o Internacional por 1 a 0 em uma partida equilibrada. As equipes pouco criaram. A torcida lotou o acanhado Sílvio Porto para empurrar a equipe. Raveli fez o gol do Azulão com apenas um minuto de bola rolando no segundo tempo. A melhor chance do Colorado foi no gol anulado de Alexandre.
Com este resultado, a Desportiva é o líder do Grupo Litoral, com três pontos. Na próxima rodada, que acontece domingo, o Azulão folga na rodada. Enquanto o Inter enfrenta o Femar, no Almeidão.
Grupo do Agreste *
A segunda divisão havia sido aberta no Sábado quando em partida realizada no estádio Amigão em Campina Grande, o Serrano derrotou o Sport Campina pelo placar de 1 a 0 com gol do zagueiro Gilmar.

Com Globoesporte.com/PB
* Antonio Silva