terça-feira, 11 de agosto de 2015

 Por Redação da Folha – Se em condições normais de disputa enfrentar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão já é difícil para uma equipe pequena e pobre como o Cruzeiro, jogar sem o apoio de sua torcida fica mais complicado ainda. O time não tem campo para sediar seus jogos, porque o estádio de Itaporanga está sem condições de receber partidas oficiais. A reforma do Zezão ainda não foi, sequer, iniciada.
            Esse é mais um problema que o time de Itaporanga vai enfrentar para competir na Segunda Divisão. Sua participação é necessária, caso contrário poderia ser punido pela federação estadual de futebol. A equipe cruzeirense fará sua estreia no próximo domingo, 16, jogando contra o Paraíba, time de Cajazeiras. O mando de campo é cruzeirense, mas, como a equipe não tem campo para jogar em Itaporanga, a partida deverá ser realizada na cidade cajazeirense, na casa do adversário.
                Sob o comando técnico de Ivo Monteiro, o time está treinando há quase um mês e a maior parte dos atletas é de Itaporanga e região, alguns aproveitados do sub-19, que fez um bom campeonato de júnior, ficando em segundo lugar no Sertão.
                Nos preparativos para a competição, o time fez um amistoso no último domingo e venceu uma equipe de Diamante por 3x0. Nesta quarta-feira, às 19h, o time volta a campo para mais um jogo amistoso, desta vez contra a seleção de Santana dos Garrotes. A torcida está sendo convocada para ajudar o time: o preço do ingresso é 5 reais e um quilo de alimento. O Cruzeiro representa Itaporanga e o Vale na competição. Algumas empresas locais e a Prefeitura assumiram compromisso de ajudar a equipe.Foto: sem vestiário, Cruzeiro troca de roupa e faz suas orações embaixo de arquibancada antes de entrar em campo para amistoso.