segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Íbis provoca o Vasco na web e sugere desafio dos "piores times do mundo"

íbis x vasco (Foto: Reprodução / Twitter)
lhd

Após várias comparações com o Vasco na última semana, o Íbis não para de citar o time carioca em suas publicações no Twitter. Nesta segunda-feira, um dia após ter vencido o Timbaúba por 8 a 2 - maior goleada da história do time recifense - pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Pássaro Preto aproveitou para zoar o Cruz-Maltino.
Em um dos posts na rede social, o Íbis fez uma comparação com os oito gols marcados neste domingo, número que quase iguala o total do Vasco no Brasileirão da Série A: "Nosso time fez 8 gols em 1 jogo. Vasco tem 9 em 23 jogos".
Além da zoação por ter balançado as redes oito vezes, o Íbis aproveitou o momento e fixou o tweet, desafiando o Vasco para um duelo: "Em breve...Íbis x Vasco. Valendo o título de pior time do mundo".
Goleadas nos dois lados
No Campeonato Pernambucano, o Íbis está no Grupo B, com seis pontos, na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a segunda fase. Foi a segunda vitória da equipe no torneio. A primeira tinha sido na estreia, por 2 a 1, sobre o Barreiros. Na segunda rodada, o Pássaro Preto viveu dias de "pior do mundo": perdeu por 8 a 1 para o Olinda. Na terceira, mais uma derrota, porém modesta: 1 a 0 para o Vitória-PE. O próximo rival do Íbis é o Ipojuca, na quarta-feira, às 20h.
O Vasco ocupa a lanterna da Série A do Brasileirão com 13 pontos e não vence uma partida no campeonato desde a 14ª rodada, no dia 19 de julho, quando bateu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Na última semana, foi massacrado pelo Internacional por 6 a 0. O alento vascaíno vem na Copa do Brasil, competição na qual eliminou o rival Flamengo e avançou para as quartas de final. O próximo adversário no mata-mata será o São Paulo, no dia 23. Pelo Brasileiro, o time enfrenta a Ponte Preta nesta quarta, às 19h30.