sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O COMEÇO DO FIM DOS ESTADUAIS? Com a presença de Flamengo e Fluminense, clubes fundam a 'Liga Sul-Minas'

Uma nova competição pode surgir nos gramados brasileiros já na temporada 2016. Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, na sede do Flamengo, 13 clubes oficializaram a fundação da 'Liga Sul-Minas'. As informações foram publicadas pelo blog 'Bastidores FC', do portal 'Globoesporte.com', e já corre por todos veículos de mídias esportivas do Brasil.


São treze os clubes fundadores da Liga: Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.

A ideia inicial é que a competição seja disputada com 10 clubes, dois de cada estado. Como são quatro de Santa Catarina entre os fundadores, a escolha de Figueirense e Criciúma se deu pela classificação de ambos no ranking da CBF.

Em declarações ao blog citado anteriormente, Delfim de Pádua Peixoto, da Federação Catarinense, a intenção é adequar a competição aos Estaduais. 

" A intenção é fazer já em 2016, no ano que vem. Tem que adaptar ao calendário dos estaduais. A competição terá oito datas, eu acho que não terá problema", declarou.

Já em entrevista ao canal 'ESPN Brasil', Delfim admitiu que o setor de marketing da Liga já negocia com três emissoras para a transmissão da competição - que ainda pode ter o seu nome alterado, pela presença de dois clubes cariocas e de outros clubes fora do eixo 'Sul-Minas' futuramente.