sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Esporte de Patos quer reativar parceria com o Ceará para Paraibano

Resultado de imagem para esporte de patosO presidente do Esporte de Patos, Marcos César, revelou nesta terça-feira que vai tentar reativar a parceria com o Ceará para a montagem do elenco Alvirrubro visando ao Campeonato Paraibano do ano que vem. A intenção do mandatário é formar uma equipe recheada de jogadores vindos por empréstimo ou cedidos por outros clubes, além de atletas da região sertaneja.
A última vez em que o Patinho do Sertão contratou jogadores do clube cearense foi em 2011. Na ocasião, 15 atletas do Vovô fizeram parte do elenco Alvirrubro, que terminou em sexto lugar no Campeonato Paraibano daquele ano. Curiosamente a campanha foi a melhor do Esporte de Patos na elite estadual desde que o atual formato de disputas foi adotado.
- Em 2016 nossa intenção é manter o vínculo com o Botafogo para continuar trazendo jogadores que não são aproveitados. Além disso, vamos tentar a reativação da parceria com o Ceará para trazermos atletas daquela região também. Queremos montar um elenco mesclado de jogadores cedidos de outros clubes com atletas da nossa região. Tenho certeza de que chegaremos ao Paraibano em janeiro com um elenco bastante competitivo – revelou Marcos César.
Na semana passada, o dirigente admitiu que o clube ainda está devendo parte dos salários do treinador Marcos Nascimento, do auxiliar técnico Airton e de alguns atletas que fizeram parte do elenco na campanha vitoriosa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. De acordo com o mandatário, a dívida gira em torno de R$ 8 mil, mas não deve ser um grande empecilho para o planejamento do Patinho do Sertão para a temporada 2016.

Por GloboEsporte.com