sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Exclusivo! Fluminense inicia conversas com Dedé

Revelado pelo Volta Redonda, zagueiro viveu seu ápice no Vasco e, no momento, recupera-se de uma lesão no Cruzeiro

Eliminado da Copa do Brasil e praticamente sem qualquer objetivo no Campeonato Brasileiro, o Fluminense já vem planejando o ano de 2016. Informações de bastidores dão conta de que a diretoria do Tricolor vem iniciando conversas para saber da possibilidade de trazer Dedé, ex-zagueiro do Vasco e que, ultimamente, vem se recuperando de uma lesão séria no Cruzeiro.
Dedé no Cruzeiro por eduyamamoto - Dedé - Fotos do Cruzeiro


Na última quarta, momentos antes da partida contra o Palmeiras, o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, sem divulgar nomes e posições, revelou que dois atletas já haviam firmado pré-contratos com o clube carioca e um terceiro estaria bem encaminhado, todos sob o aval do técnico Eduardo Baptista.

Revelado pelo Volta Redonda, Dedé chegou ao Vasco em 2009. Em São Januário, viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando uma Copa do Brasil (2011) e diversas convocações para a Seleção. Desembarcou no Cruzeiro no ano de 2013 e, depois de um bom início, quando teve papel importante no título do Campeonato Brasileiro daquela temporada, foi perdendo espaço. Para piorar a sua situação na Raposa, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado posterior do joelho direito em novembro de 2014. Desde então, segue entregue ao departamento de fisioterapia, mas ainda não tem previsão de retornar aos gramados.

Contando com Gum, Marlon, Artur, Victor Oliveira, Antônio Carlos e Henrique, o miolo de zaga é um setor bastante criticado por parte da torcida tricolor. Enquanto busca resolver essa pendência, o Fluminense enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Tricolor ocupa, no momento, o 13º lugar e ainda corre risco de ser rebaixado para a Série B. Se quiser evitar essa ameaça, necessita de, pelo menos, mais duas vitórias.