terça-feira, 3 de novembro de 2015

Josivaldo espera CSP forte na Copinha e acredita que pode negociar atletas


josivaldo_alves_-_reuniao_federacao_paraibana_de_futebol_023_7Com a vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Júnior – agora oficialmente – o CSP já projeta a sua participação na competição, programada para acontecer em janeiro do ano que vem. O presidente do clube, Josivaldo Alves, espera que o Tigre seja o primeiro time paraibano na história a passar da primeira fase. O feito inédito é a principal missão do clube dentro de campo. Fora dele, o dirigente espera poder negociar alguns talentos que porventura se destaquem no torneio.
Para isso, o time precisa ir bem dentro de campo. E avançar de fase na Copinha seria essencial em sua análise.
-  Estamos trabalhando forte com o time de base. A intenção é justamente passar de fase, ter uma grande participação. A Copa São Paulo é uma grande oportunidade para esses jovens atletas.
Atualmente, o CSP atravessa incertezas no departamento de futebol, justamente por falta de receita. E diante desta crise, o clube cogita para o Campeonato Paraibano usar apenas jogadores das categorias de base.
- Não temos garantias ainda de patrocínio da Prefeitura de João Pessoa para o Campeonato Paraibano. Então se for o caso, o elenco vai ser montado com os jogadores da base – comentou o dirigente.
Amadeu entrega as medalhas para os jogadores do CSP (Foto: Divulgação / FPF)CSP foi campeão paraibano Sub-19 este ano (Foto: Divulgação / FPF)

Josivaldo também exigiu da Federação Paraibana de Futebol mais competições de base. No entanto, ele acredita que os torneios precisam ter uma premiação mais atrativa para os clubes profissionais participantes.
- Eu acho que a gente precisa de mais campeonatos desse tipo no Brasil. E na Paraíba também. Agora, eu acho que a competição precisa ter como prêmio uma vaga em uma competição nacional. Pode ser na Copa do Brasil ou na Copa do Nordeste. Com isso, os clubes podem investir mais na base e vão ter folhas mais baratas. E vão ter chances de negociar mais jogadores – finalizou Josivaldo, cobrando em outras palavras o retorno de um campeonato nos moldes da extinta Copa Paraíba.
Redação com Ge Pb