sábado, 18 de abril de 2015

Agora a cerveja é aliada do corredor

IMG_5550

Para aqueles corredores que gostam de um happy hour com os amigos, mas dispensam os convites com medo de que uma cervejinha possa atrapalhar todo o seu esforço e dedicação nos treinos, boas notícias. Segundo estudos recentes, esta bebida pode ser uma grande aliada para o pré e o pós treino e também para comemorar a sua vitória.
Como a cerveja é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais, água e até mesmo fibras, provenientes dos cereais utilizados em sua produção, ela pode fazer parte de uma dieta saudável. Dessa forma, a cerveja pode ser incluída diariamente na alimentação, em uma dieta balanceada, proporcionando diversos benefícios à saúde.
Para os corredores, é recomendado o consumo da bebida na noite anterior à prova e também após a corrida. Na noite anterior, ela é ideal para ajudar a relaxar, por conta do álcool, e por ser rica em vitaminas do complexo B, que são essenciais para a contração muscular, e em carboidratos, que proporcionam aumento do glicogênio muscular.
Após a prova, depois de se hidratar com água e se alimentar, os especialistas indicam o consumo da bebida pelo menos uma hora depois de terminar as atividades já que a cerveja ajuda na hidratação, na reposição dos minerais perdidos durante o exercício e na recuperação do glicogênio muscular. Uma boa opção é a cerveja sem álcool.
Mas, cuidado, beba com moderação pois o excesso de álcool pode prejudicar as fibras musculares e causar dependência.
Se beber, não dirija.