terça-feira, 7 de abril de 2015

Árbitro do Fla-Flu relata simulação de Fred, mas não cita protesto na súmula


Súmula do clássico menciona apenas tentativa de simulação do atacante Fred


Após a derrota sofrida no clássico Fla-Flu deste domingo, o Fluminense não deu sossego ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que expulsou o atacante Fred. As reclamações partiram, principalmente, do próprio camisa 9 e do vice-presidente Mário Bittencourt. O árbitro, no entanto, foi sucinto ao relatar o motivo na súmula, sem citar as críticas à Ferj feitas pelo centroavante na saída de campo.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, expulsei o jogador número 9, sr. Frederico Chaves Guedes, da equipe do Fluminense FC, por receber uma segunda advertência ao tentar enganar o árbitro fingindo ter sofrido uma falta (simulação). Informo ainda que o lance ocorreu na intermediária de defesa do Flamengo. Digo que o atleta expulso saiu normalmente do campo de jogo, após a sua expulsão”, descreveu Wagner do Nascimento.

Curiosamente, a sequência do lance incluiu a cobrança de um tiro livre direto – segundo a regra, casos de simulação devem resultar em reposições de tiro livre indireto, uma vez que não se tratam de faltas cometidas sobre um jogador adversário. Ainda sobre o primeiro cartão atribuído a Fred, aos 15 minutos do primeiro tempo, o árbitro utilizou o código de número 7, que descreve apenas “atitude inconveniente” do atleta punido.
Wagner do Nascimento Magalhães ainda relata não ter visto nada de anormal na partida, sem citar o protesto realizado pelas duas equipes antes do início do apito inicial – perfilados, os jogadores usaram as próprias mãos como mordaças, em um gesto de solidariedade ao suspenso Vanderlei Luxemburgo. A manifestação foi motivo de preocupação para os rivais Flamengo e Fluminense durante a semana, que temiam represálias da arbitragem em eventuais protestos.
Fonte: Gazeta Esportiva