quinta-feira, 9 de abril de 2015

Árbitro paraibano Renan Roberto participa de curso da FIFA


renan FIFADesde a última segunda-feira que 26 árbitros e doze assistentes de 10 países da América do Sul estão participando do Curso Para Árbitros Jovens da Fifa no Rio de Janeiro, em Pinheiral. A Paraíba tem um representante, o árbitro Renan Roberto, de 28 anos, e hoje o melhor do estado.
O Curso é realizado pela Conmebol e com colaboração da CBF e da FIFA, no CT João Havelange.
Na parte da manhã vem acontecendo testes físicos da FIFA, chamado de yo yo test. O exercício da última terça-feira foi comandado pelo preparador físico da FIFA Cristhian Rosen e auxiliado por Paulo Camelo (CBF), que incentivou os participantes a darem o melhor de si.
Os ex-árbitros Oscar Ruiz, Ubaldo Aquino e Wilson Seneme observaram as atividades e orientaram os jovens.
A segunda parte do treinamento foi técnica, quando os árbitros e assistentes foram testados em ação, com jogadas trabalhadas junto com a equipe juvenil dos Meninos da Vila, franquia do Santos FC em Volta Redonda (RJ).
A Conmebol realiza pela primeira vez o Curso para Árbitros Jovens da FIFA. O teste físico final será realizado amanhã, no Centro de Esportes de Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ) e o paraibano Renan Roberto, por telefone, disse que está bastante otimista e esperançoso de figurar como aspirante da Fifa.
“O Curso é muito puxado, seja na parte teórica ou física, mas venho assimilando bem as orientações e espero me dar bem no teste final”.