quinta-feira, 9 de abril de 2015

Lateral do Botafogo se empolga e compara Taça Guanabara a Liga dos Campeões

O lateral do Botafogo Thiago Carleto se empolgou com a conquista da Taça Guanabara nesta quarta-feira, após vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, no Engenhão. O Alvinegro ainda sofreu ao esperar o fim do jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu para soltar o grito de campeão após empate sem gols. Empolgado com o título do primeiro turno, o jogador chegou a comparar a disputa com a Liga dos Campeões, principal torneio europeu.
"Sabemos que não ganhamos nada. Mas tudo que foi passado desde o primeiro dia, um bando de desconhecidos, desconfiança de todos… O total não foi cumprido, mas metade sim. Jogadores com vontade, garra e qualidade técnica hoje chegaram ao objetivo. Queremos mais. O grupo trabalha muito, é dar mérito ao René e à comissão técnica. Pelo trabalho, é como se fosse uma Liga dos Campeões", disse Carleto.
Enquanto o lateral esquerdo demonstrou muita empolgação, o técnico René Simões manteve os pés no chão. Para o treinador, o Botafogo está no caminho certo, mas voltou a lembrar que o principal objetivo do Alvinegro na temporada é o título da Série B para voltar à elite do futebol brasileiro.
"Quero ressaltar o que os dirigentes do Botafogo fizeram. Tudo que prometeram tem sido cumprido. O legal desse título é que 14 jogadores fizeram gols com esse do Élvis. Prova que temos um elenco forte. Precisaremos de contratações pontuais para a disputa da Série B, nosso principal objetivo no ano. Agradeço ao Botafogo pela oportunidade de ser campeão na minha cidade pela primeira vez", completou o treinador.
Após o título, o Botafogo já volta a campo neste fim de semana, quando dará início às semifinais contra o Fluminense. Serão dois jogos e o Alvinegro terá a vantagem de dois empates para avançar à final.