sábado, 4 de abril de 2015

Artilheiros e garotos propaganda. Cirino e Fred conduzem dupla Fla-Flu

Artilheiros, Marcelo Cirino e Fred são as referências nos ataques de Fla e Flu
Marcelo Cirino e Fred são os nomes mais esperados para o Fla-Flu do próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. Os atacantes rubro-negro e tricolor provam a cada rodada do Campeonato Carioca a importância para os respectivos times. Em campo, dividem a artilharia com Rodrigo Pinho, do Madureira - nove gols. Mas os papeis dos goleadores ultrapassam as quatro linhas em 2015.
Se o Flamengo aposta bastante na velocidade e na juventude de Cirino, o Fluminense deposita esperanças na experiência e no faro de gol de Fred. Porém, a função institucional dos jogadores é praticamente idêntica na Gávea e nas Laranjeiras. Ambos foram escolhidos para conduzirem as campanhas dos programas de sócio-torcedor e funcionam como uma espécie de termômetro da torcida.
Logo na chegada ao Flamengo, o camisa 7 foi recebido com o discurso de que a contratação só foi possível por conta das adesões de rubro-negros ao programa. Foi o suficiente para o atacante virar o carro-chefe da campanha nas redes sociais e até uma promessa da diretoria. Caso alcance 80 mil sócios-torcedores, o Rubro-negro vai contratar outro jogador do nível de Marcelo Cirino.
Diversas ações de marketing foram realizadas com o atacante. A última foi um bate-papo com sócios-torcedores na Gávea, quando Cirino aproveitou e exaltou mais uma vez o programa Nação Rubro-Negra
"Antes de eu acertar com Flamengo, as pessoas me davam boas vindas e isso mexeu comigo. Vi o tamanho desse grande clube. Fico muito feliz por tudo que os membros do Nação Rubro-Negra fizeram para que eu pudesse estar aqui. Faço parte desse time sendo mais um sócio-torcedor. O clube está no caminho certo para ser ainda maior", afirmou o camisa 7.
Fred faz o mesmo papel no Fluminense. Ele é o principal garoto propaganda, já que a diretoria pretende que a renovação contratual por quatro anos seja uma das bandeiras do projeto de sócio-torcedor. Tanto que o camisa 9 participou como estrela do lançamento dos novos planos. As fotos do jogador estão nas redes sociais e no site oficial do clube. Tudo para atrair novos membros através de uma imagem conhecida.
O atacante ainda tem uma característica importante por conta da experiência. Ele funciona naturalmente como um elo entre diretoria e jogadores. Sendo assim, costuma ser consultado para os mais variados assuntos no dia a dia. Antes mais brincalhão, o artilheiro concentra-se cada vez mais no papel de estrela de um grupo de jovens em busca de espaço no futebol nacional.
"Ajuda muito ter líderes positivos em campo e no dia a dia. Quando não temos, sentimos falta. O atleta precisa de uma palavra e dos companheiros. Nestes dias de trabalho, tenho percebido que o Fred é um líder que compra a ideia do treinador e ajuda bastante ", elogiou o técnico Ricardo Drubscky.