quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atleta paraibana é destaque em competição nacional

Izadora Fernandes é de Campina Grande
A Paraíba foi destaque no Campeonato Brasileiro de Judô da Região Nordeste e ficou com a quarta colocação na competição realizada nesse fim de semana, em João Pessoa. A prova reuniu atletas de Sergipe, Pernambuco e do Rio Grande do Norte. A posição foi conquistada pela adolescente Izadora Fernandes Lacerda, de 14 anos, que faz parte do projeto social ‘Lutando pela Paz’, da Polícia Militar da Paraíba, na cidade de Campina Grande.
Filha de um limpador de piscinas e de uma auxiliar de serviços gerais, a judoca sempre via a possibilidade de se tornar atleta como um sonho distante, mas, em 2013, teve a oportunidade de ter contato com o esporte e hoje vem conquistando excelentes resultados, como o campeonato paraibano da categoria sub 15, no ano passado, e agora está entre as quatro colocadas dessa primeira competição de nível nacional que disputou.
A conquista também trouxe esperança e motivação para outras 44 crianças que fazem parte do projeto, que oferece aulas gratuitas nas segundas e quartas-feiras, na base da Força Tática do 2º Batalhão, localizada no bairro do Catolé.
Para a jovem, os desafios nunca foram capazes de fazê-la desistir. “Sempre assistia às lutas pela TV e esperava um dia fazer aquilo, por isso agradeço bastante ao projeto por realizar esse sonho”, declarou Izadora, prometendo buscar mais resultados positivos.
Solidariedade - Além de trabalhar a proximidade com a população, os projetos sociais da PM promovem inclusão social através da música, do esporte e outras atividades oferecidas à população, afastando as crianças dos riscos das drogas e da violência. Hoje a instituição disponibiliza pelo menos 10 projetos pelo estado, principalmente nos locais que possuem Unidades de Polícia Solidária (UPS).