sexta-feira, 10 de abril de 2015

Atlético empata no fim, mas Auto Esporte assume a vice-liderança

Atlético empata no fim, mas Auto Esporte assume a vice-liderança
Na noite desta quarta-feira (09), o Auto Esporte recebeu o Atlético de Cajazeiras no Almeidão. O Trovão abriu o placar com Cleyton Cearense, mas Raphael Freitas e Felipe Ramon viraram para o Clube do Povo. Mas nos acréscimos, Paulinho empatou a partida, mas o empate colocou o alvirrubro na vice-liderança do Campeonato Paraibano.
O time cajazeirense veio para campo para não deixar espaços para o Auto, que ficou preso na marcação, e sair em contra-ataque, ou bola parada, surpreender o adversário.
E o esquema de jogo do Atlético de Cajazeiras deu certo, já que aos 24 minutos Cleyton Cearense cobrou falta pelo lado direito. A bola passou por todo mundo dentro da área, até pelo goleiro Wladmir, e morreu no fundo das redes.
O Auto tentava reagir, mas não estava em uma noite inspirada. Pelo menos até os 38 minutos, quando Jó Boy encontrou Gil Bala entre a defesa do Trovão. O experiente meia invadiu a área, e na saída do goleiro Gerson só rolou para Raphael Freitas, que apareceu livre na marca do pênalti e empurrou de direita para empatar o jogo.
No segundo tempo o Auto buscava mais movimentação, pedido do treinador Jazon Vieira, e o Atlético seguia tentando diminuir os espaços, já que um ponto fora de casa seria importante para a luta contra o rebaixamento.
Mas a tarefa do Trovão ficou mais difícil aos 10 do segundo tempo, pois o lateral direito Marquelino entrou na área e caiu. O árbitro Francisco Santiago entendeu como simulação, e deu o segundo cartão amarelo ao jogador, que acabou expulso de campo.
Mesmo com um a mais, o Atlético se postava bem na defesa, sem dar espaços para o Autinho. Mas aos 25 minutos, a arma do gol do Trovão no primeiro tempo se virou contra o próprio time. Felipe Ramon cobrou falta pelo lado direito. A bola passou pela confusão dentro da área, surpreendeu o goleiro Gerson, e só morreu no fundo do gol.
Só que o Atlético não estava morto. No apagar das luzes, aos 46 do segundo tempo, Paulinho aproveitou contra-ataque, ele entrou na área e chutou no canto direito do goleiro Wladmir, que não conseguiu fazer a defesa.
Com o resultado o Auto Esporte chega a 20 pontos e assume a vice-liderança isolada do Paraibano, com a mesma pontuação do Treze, mas com saldo melhor. No domingo (12), o Clube do Povo recebe o Miramar. O Atlético de Cajazeiras permanece com 12 pontos na sétima colocação, e também no domingo enfrenta o Botafogo-PB, novamente no Almeidão.
Ficha Técnica
Auto Esporte 2 x 2 Atlético de Cajazeiras
Campeonato Paraibano 2015
Estádio: Almeidão
Cartões amarelos: Isaias (Auto Esporte); Marquelino, Alisson, Cleitinho, Paulinho (Atlético de Cajazeiras)
Cartão vermelho: Marquelino (Atlético de Cajazeiras)
Gols: Raphael Freitas, Felipe Ramon (Auto Esporte); Cleyton Cearense, Paulinho (Atlético de Cajazeiras)
Auto Esporte: Wladmir, Maneco, Gil Pernambuco, Alinelson, Felipe Ramon; Nau, Gil Bala, Léo Lima, Dunga; Jó Boy, Raphael Freitas. Técnico: Jazon Vieira.
Atlético de Cajazeiras: Gerson, Marquelino, Jailton, Carlos Eduardo (Índio), Cleyton Cearense; Alisson, Fernando Pilar (George), Fabinho Vitória, Juninho; Cleitinho (Paulinho), França. Técnico: Tassiano Gadelha.
Equipe @Vozdatorcida