segunda-feira, 6 de abril de 2015

Botafogo-PB tira invencibilidade do Treze e assume liderança isolada

-A
+A
Fotos: Paraibaonline
O ônibus do Botafogo-PB quebrou no meio da estrada, o que atrasou o início do Clássico Tradição em meia hora. O time de Marcelo Vilar, porém, vem se consertando a cada jogo.
E o Belo provou isso na tarde deste domingo (05), em pleno Estádio Amigão, onde bateu o Treze por 2 a 1, com gols de Doda e André Cassaco, ainda no primeiro tempo. Rodrigo Celeste, na etapa final, descontou para o Galo.
O resultado leva o Bota-PB à liderança isolada do Campeonato Paraibano, com 23 pontos em 11 jogos. O Treze, por sua vez, fica na segunda colocação, com 20 pontos e a mesma quantidade de partidas disputadas.
Na próxima quarta-feira (08), o atual bicampeão estadual volta a jogar em Campina Grande, só que dessa vez contra o Lucena. Já o Galo vai até o Sertão enfrentar o Sousa, no Marizão.
O jogo
A etapa inicial teve um dono. E foi o time visitante. Buscando embalar na temporada, o Botafogo-PB foi para cima do Galo. Logo aos oito minutos, após chute de André Cassaco, Paulo Musse soltou dentro da grande área e Doda aproveitou bem o rebote: 1 a 0.
Desorganizado em campo, o Galo pouco fez para tentar reagir.
O Belo soube aproveitar a fragilidade do Galo. Com mais posse de bola, o time de Marcelo Vilar chegou mais uma vez aos 28 minutos.
Alex Cazumba cobrou escanteio, Mauro subiu mais que a zaga trezeana e cabeceou para o gol. Caprichosamente a bola bateu no travessão, porém sobrou para André Cassaco. O atacante teve calma, dominou a pelota e completou para as redes: 2 a 0.
Machucado, o zagueiro Mauro deixou o campo ainda no primeiro tempo, entrando Carlinhos Rech. No Treze, a mudança foi por opção tática de Everton Goiano. Aos 34, Zotti saiu de campo vaiado para a entrada de Téssio.
Segundo tempo
Mais aceso em campo, o Treze parecia que ia reagir na segunda etapa de jogo. Só parecia. A equipe de Everton Goiano até tentava atacar, mas esbarrava falta de pontaria do jogadores do setor ofensivo.
Tanto que o gol de empate veio com um homem de meio campo. Aos 28 minutos, aproveitando rebote dentro da grande área, o volante Rodrigo Celeste chutou forte, a bola desviou na zaga botafoguense e encobriu Genivaldo: 2 a 1.
Seis minutos depois, mais uma vez com Celeste, que escapou pela esquerda, o Treze chegou a assustar Genivaldo. Após o cruzemento, Marcelo Maciel se estivou todo para tocar de direita, mas o goleiro do Belo operou milagre e salvou em cima da linha fatal.
No minuto 41, depois de parar com falta um rápido contragolpe do Galo, ainda teu tempo de Doda receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.
Ficha técnica
Treze 1 x 2 Botafogo-PB
Data: 05/04/2015 - 16h30
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Competição: Campeonato Paraibano 2015 - 11ª rodada
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves; Oberto Santos e Márcio Freire.
Cartões amarelos: Genivaldo, Doda (B); Panda (T)
Cartão vermelho: Doda (B)
Gols: Doda (aos 8' do 1ºT), André Cassaco (aos 21' do 1ºT) para o Botafogo-PB; Rodrigo Celeste (aos 28' do 2ºT) para o Treze.
Treze: Paulo Musse, David Modesto, Alisson Pereira, Tiago Sala e Panda; Edimar (Aleff), Magno, Rodrigo Celeste e Zotti (Téssio); Fabrício Ceará (Conrado) e Marcelo Maciel.
Botafogo-PB: Genivaldo, Gustavo, Mauro (Carlinhos Rech), Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Guto e Doda; Rafael Oliveira (Airton) e André Cassaco (Juninho).
Fonte: Da Redação