segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tudo armado pra expulsar Fred por isso foi 3x0

Amigos, confesso que não tenho muito o que comentar sobre os noventa minutos do Fla-Flu, porque o clássico não foi decidido durante este noventa minutos - foi decidido antes, muito antes, quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi orientado pela Federação do Rio de Janeiro a expulsar Fred a qualquer custo.
O primeiro cartão amarelo dado ao craque tricolor já foi uma autêntica piada, naquele empurra-empurra dentro da área. Analisem o video-tape quantas vezes quiserem, que eu garanto: não encontrarão uma única e escassa ação de Fred que justificasse a advertência. Só há um motivo possível para o cartão amarelo: uma predisposição do árbitro contra o jogador.
O segundo cartão amarelo dado a Fred, então, foi um escárnio absoluto. O centroavante tricolor foi escandalosamente derrubado na entrada da área, a poucos metros do árbitro, numa daquelas infrações incontestáveis, que ilustram os almanaques de futebol. E o apitador, além de não marcar a falta para o Fluminense, expulsou Fred por simulação (!!!).
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o árbitro propositalmente mutilava o Fluminense, excluindo do jogo o seu maior expoente. Estava praticamente decidido o Fla-Flu, pela atuação do décimo-segundo jogador rubro-negro. Foi, sem dúvidas, uma das maiores injustiças já vistas em um gramado de futebol no Brasil.
O Fluminense, jogando com dez homens, e contra doze, não poderia fazer mais nada. O resto do jogo consistiu em mera e simples espera pelo apito final. O Flamengo marcou três gols, com Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio, mas deveria até se envergonhar de uma "vitória" obtida desta maneira.
A torcida rubro-negra se precipitou e terminou gritando "eliminado" para o Fluminense, que não só não está eliminado, como ainda depende exclusivamente de seus próprios esforços para ser campeão. Aviso à massa flamenga que apressado come cru...