quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fluminense tenta Magno Alves, mas Ceará não quer liberar jogador

A diretoria do Fluminense nunca escondeu que deseja contratar o atacante Magno Alves, que vem atuando pelo Ceará. O jogador, que já foi ídolo nas Laranjeiras, quase retornou no ano passado, porém, o contrato com o Alvinegro cearense acabou impedindo. Agora, a situação pode se repetir, embora dessa vez os tricolores planejem se empenhar ainda mais na busca pelo veterano atleta.
O Fluminense já acertou as bases salariais com o jogador, que sempre desejou um retorno para encerrar a carreira no clube mais expressivo de sua carreira. O impasse, porém, pode mais uma vez ser o Ceará, que não parece disposto a perder o atleta. O clube nordestino planeja um elenco forte para poder retornar para a elite do futebol nacional.
“O Magno Alves faz parte dos nossos planos e queremos que ele fique no Ceará até o fim do ano pelo menos. Não é nosso objetivo negociá-lo com ninguém. Esperamos que o Fluminense respeite esta situação”, disse Robinson Castro, vice-presidente de futebol do Ceará, em entrevista à "Rádio Tupi" do Rio de Janeiro
O Ceará tem contrato com o jogador até o fim do ano, porém, embora o clube nordestino não admita, exista uma clausula que libera o atleta no caso de uma proposta da Série A. Porém, a negociação esbarra no fato de que Magnata não deseja sair de maneira unilateral do clube nordestino, onde possui excelente relacionamento com os dirigentes e é ídolo. Sendo assim, sem o aval do Ceará o jogador não vai sair. Recentemente perguntado sobre o assunto em uma entrevista a "ESPN" o jogador disse que “deixou o assunto nas mãos de Deus".
Divulgação/Ceará S.C.
Magno Alves pode acertar com o Fluminense, mas depende de aval do Ceará
O Fluminense, por sua vez, tem evitado o contato com os dirigentes do Ceará para evitar polêmicas. O presidente Peter Siemsen deu aval para a negociação, mas pediu ética aos dirigentes tricolores, já que ele tem planos políticos de formar uma liga de clubes e não deseja criar inimizades com outras diretorias. Sendo assim o caso vai se arrastando.
Até o momento o Fluminense acertou apenas uma contratação para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Pierre, que vinha sendo pouco aproveitado no Atlético-MG. A ideia da diretoria é acertar com cinco jogadores para o seguindo semestre, mas ainda aguarda uma melhor avaliação do elenco por parte de Ricardo Drubscky. O elenco, que ganhou três dias de folga, se reapresentou nesta quarta-feira. Nesta quinta-feira existe uma atividade na parte da manhã, porém, os primeiros dias de preparação para o Brasileirão serão para aprimoramento da parte física.