sábado, 11 de abril de 2015

Fred marca gol de número 300 e Flu sai na frente do Botafogo nas semifinais

Fred foi expulso contra o Flamengo e fez críticas à arbitragem e ao Campeonato Carioca
A noite foi de Fred. Inspirado, o atacante marcou duas vezes, ultrapassou a marca dos 300 gols na carreira e deu a vitória ao Fluminense por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.
A atuação confirma ainda mais a fama de carrasco do camisa 9 com o Alvinegro. No total, já são 13 gols em 18 partidas. Além disso, com os dois tentos, ele agora é o sexto maior artilheiro da história do Tricolor.
Fases do jogo: O primeiro tempo começou a todo o vapor, com uma correria grande das duas equipes. Aos poucos, porém, o Botafogo foi demonstrando mais volume de jogo e criando oportunidades. Jobson e Bill tiveram boas oportunidades, mas não concluíram bem. Fechado e parecendo perdido, o Fluminense achou um contra-ataque e ele acabou sendo fulminante. Gérson chegou bem à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que não perdoou e marcou o seu gol de número 300 na carreira.
Na etapa final, a entrada do meia Marlone foi fundamental para o Tricolor chegar à vitória. Habilidoso, ele deu muito mais mobilidade ao time e criou as principais jogadas. Em duas oportunidades, ele teve a chance de ampliar o placar, mas isto acabou acontecendo após jogada de Vagner na linha de fundo, que cruzou e a bola bateu na mão esquerda de Gilberto. Pênalti que Fred bateu e converteu.
No fim, a zaga tricolor deu uma bobeada, ficou parada após cruzamento, e Willian Arão diminuiu, colocando o Botafogo vivo na semifinal.
Com a vitória do Fluminense, o Botafogo terá que vencer ao menos por três gols para ir à final do Campeonato Carioca. Em caso de vitória do Alvinegro por 2 a 0, o jogo vai para os pênaltis.
O melhor – Fred: Sempre com faro de artilheiro, estava no lugar certo e na hora certa para deixar o dele, o de número 300 na carreira. Em seguida, cobrou pênalti e ampliou para o Flu.
O pior – Renan Fonseca : Estava mal posicionado e deixou o atacante Fred livre para cabecear e marcar para o Fluminense.
Chave do jogo: O técnico Ricardo Drubscky foi sábio ao sacar no intervalo o inoperante Lucas Gomes para colocar Marlone. O meia estava inspirado e criou as principais jogadas do Tricolor no segundo tempo.
Para lembrar:
- Após sofrer uma pancada na coxa direita, o atacante Fred foi até a lateral do campo e tomou um comprimido analgésico para aliviar a dor.
- Responsável por um alvoroço nos homens ao prometer ficar nua caso o Botafogo suba para a Série A em 2015, a atriz Maitê Proença esteve presente no Maracanã e foi bastante tietada por ambas as torcidas.
BOTAFOGO 1 X 2 FLUMINENSE
Data e hora: 11/04/2015, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Silbert Faria Sisquim
Renda e público: R$ 654.400,00 / 14.424 pagantes e 17.528 presentes
Cartões amarelos: Edson, Vinícius (FLU); Thiago Carleto (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Fred, aos 41 minutos do primeiro tempo (FLU); Fred, aos 29 minutos do segundo tempo (FLU); Willian Arão, aos 40 minutos do segundo tempo (BOT)

BOTAFOGO
Renan; Alisson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Gilberto, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão), Elvis (Fernandes) e Thiago Carleto; Jobson (Sassá) e Bill
Técnico: René Simões

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato (Vagner), Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Lucas Gomes (Marlone)  e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky