sábado, 11 de abril de 2015

RedeTV! quebra ‘padrão Globo’ e usa nome do patrocinador para times

Créditos: Reprodução
A RedeTV! começou a transmitir nesta sexta-feira a Superliga Feminina de Vôlei em TV aberta exibindo o mesmo jogo transmitido pelo Sportv na TV fechada. Mas para quem assistiu aos dois canais, percebeu que os nomes de um dos times era totalmente diferente nas duas televisões.
No canal de esportes da Globo, o Sesi enfrentou o Osasco. Já a RedeTV!, adotou os naming rights e chamou o time osasquense de Molico Nestlé.
A Globo não usa o nome de marcas para se referir a times ou estádios. Na própria Superliga, o Unilever se transforma em Rio de Janeiro. No Campeonato Paulista de Futebol, o Red Bull Brasil vira RB Brasil, o Allianz Parque vira Arena Palestra. Até na Fórmula 1, a equipe Red Bull Racing é chamada de RBR.
Para a RedeTV!, contudo, nenhum problema. O narrador Marcelo do Ó chegou a lembrar que o time já chamou Finasa e Sollys/Osasco antes de 2013, quando a patrocinadores redefiniu o nome. “O Molico Nestlé e seus vários nomes e tem uma tradição no vôlei'', disse o narrador na abertura.