sábado, 18 de abril de 2015

Sem Fred, Flu visita o Botafogo no Engenhão em vantagem na semi


A primeira vaga para a final do Campeonato Carioca será decidida neste sábado, com o duelo entre Botafogo e Fluminense, no estádio Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). Os tricolores jogam pelo empate após vencerem a partida de ida, no Maracanã. No entanto, a equipe das Laranjeiras não terá o atacante Fred, suspenso. Pelo lado dos alvinegros, a esperança é o bom desempenho dentro do seu campo.
Mesmo tendo perdido o duelo de ida, o Botafogo está confiante na classificação. para isso, conta com os bons resultados dentro do estádio Nilton Santos. No Campeonato Carioca, o aproveitamento é de 100%. A partida estava inicialmente marcada para o Maracanã, mas a Ferj acatou pedido de mudança dos alvinegros, o que gerou reclamação dos tricolores.
"O presidente do Fluminense ficou aborrecido com a troca. Claro, porque o Maracanã é onde o Fluminense gosta de jogar, é seu habitat. Aqui é o nosso. Tirando o amistoso contra o time chinês, no início da temporada, que aliás não valia nada, vencemos todas as partidas que disputamos", disse o técnico René Simões.
O clássico ainda contou com outros fatores que aumentam a rivalidade entre os clubes. O lateral esquerdo Thiago Carleto deixou vazar um vídeo em que garantia o Botafogo na final contra o Flamengo. O jogador emitiu uma nota se desculpando com seu antigo clube.
Em relação a equipe, René Simões tem apenas uma dúvida na escalação. O atacante Jobson caiu de rendimento nos últimos jogos e pode dar lugar a Rodrigo Pimpão, que começou a temporada como titular e perdeu a vaga após sofrer lesão.
Divulgação/Botafogo F. R.
Botafogo não se importa com desvantagem e acredita que é possível passar pelo Fluminense no Carioca
Pelo lado do Fluminense, a má notícia foi a suspensão do atacante Fred, punido pelo TJD-RJ ao criticar a arbitragem. Sem Fred, Ricardo Drubscky optou pela entrada de Lucas Gomes. Assim, os tricolores terão um ataque de velocidade, pois Kenedy retorna após cumprir suspensão. Drubscky deixou uma dúvida durante os treinos. Marlon e Henrique trabalharam como titular brigam por um lugar ao lado de Gum.
Os jogadores rechaçaram a possibilidade de atuar com o pensamento do empate. O lateral esquerdo Giovanni destacou que os alvinegros têm lado direito forte, que precisa de cuidado dos Fluminense.
"Sabemos que o lado direito deles ataca muito. O Gilberto ataca muito. Precisamos saber disso, que tem jogadores de velocidade. Isso é uma preocupação minha e precisamos estar ligados", declarou.
Uma vitória do Botafogo por um gol de diferença vai fazer com que a vaga para a decisão seja decidida nos pênaltis. Por mais de um gol, a classificação será alvinegra O empate garante o Fluminense na final.
Nelson Perez/Fluminense FC
Mesmo em vantagem, o Fluminense não terá seu principal jogador em campo, suspenso
FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 18 de abril de 2015, sábado 
Hora: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Dibert Pedrosa e Michael Correia
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Diego Giaretta, William Arão, Tomas e Elvis; Jobson (Rodrigo Pimpão) e Bill
Técnico: René Simões
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon (Henrique) e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Lucas Gomes e Kenedy
Técnico: Ricardo Drubscky