sábado, 8 de agosto de 2015

Após ser goleado, Botafogo-PB busca reabilitação diante do ASA-AL


Após ser goleado, Botafogo-PB busca reabilitação diante do ASA-AL
Foto: TNH1
  
Após sofrer um forte revés no último domingo, o Botafogo-PB volta à campo pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (08) em busca de reabilitação. O adversário da vez é o ASA-AL, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional. A partida será no estádio Almeidão, às 19h.
Com 12 pontos ganhos e ocupando a sétima colocação, o Belo terá tarefa difícil contra o time alagoano, terceiro colocado com sete pontos a mais. Em caso de vitória, o clube da Maravilha do Contorno pode voltar a sonhar com uma vaga entre os quatro times que se classificarão para a próxima fase da competição nacional.
Para a partida de logo mais, o treinador botafoguense, Ramiro Sousa, vai fazer pelo menos três alterações na equipe. Depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Salgueiro-PE no último fim de semana, o comandante decidiu trocar algumas peças visando a melhora no rendimento do time.
O zagueiro Fabrício, que vinha sendo bastante criticado pela torcida devido as más atuações, deixa o time para a entrada de Walter. No meio campo, duas trocas. O volante Guto sai para a entrada de Jean Cléber, recuperado de lesão, e o meia Samuel dará lugar a Rone Dias.
No ataque, uma dúvida. O centro avante Beto deixou a última partida sentindo dores após levar uma joelhada nas costas. Caso não tenha condições de jogo, seu substituto será Reginaldo Júnior. Desta forma, Ramiro deve escalar o Belo com Genivaldo, Gustavo, Walter, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Jean Cléber, Doda, Rone Dias; João Paulo, Beto (Reginaldo Júnior).
No seu terceiro jogo comandando a equipe, Ramiro Sousa falou que espera união da equipe em busca de um resultado positivo.
- Temos que estar cientes e de mãos dadas, buscando um grande jogo e um resultando importante dentro dos nossos domínios, que seria de grande importância nessa competição, encostando até um pouco mais nos times que já estão na zona de classificação para a próxima fase – disse.
Além do time de Arapiraca, outra preocupação que o Botafogo-PB tem para esta partida é o grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. No time titular, os laterais Gustavo e Alex Cazumba, o zagueiro André Lima e o meia Doda estão nessa situação, além dos reservas Fabrício, Hércules e Nata.
Adversário da vez, o ASA, comandado pelo técnico Vica, ex-Treze, vem desfalcado à João Pessoa. O zagueiro André Nunes, o meia Alex Henrique e o atacante Luiz Paulo, que passou pelo Bota-PB em 2014, se recuperam de lesão e não participarão do jogo. Por outro lado, Vica poderá contar com o zagueiro Lucas Bahia, que cumpriu suspensão diante do Confiança-SE.
O árbitro do confronto será o baiano Cosme Sabino. Também da Bahia vem seu auxiliar Paulo de Tarso Gussen. O outro assistente será o paraibano Luís Filipe.
A Rádio Voz da Torcida transmite o duelo entre Botafogo-PB x ASA-AL a partir das 18h30.