terça-feira, 10 de novembro de 2015

Juventude da Laje de Onça e Real Jurema vão decidir Título do Campeonato Tavarense 2015

Promovido pela Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, através da Diretoria de Esportes, o Campeonato Tavarense de Futebol de Campo 2015, chega ao fim na terça-feira (17/11), dia que será celebrado o aniversário de 56 anos de Emancipação Política do Município.
Neste final de semana, aconteceram os jogos da semifinal. No sábado (08), entraram em campo as equipes Juventude da Laje de Onça e o Botafogo do Domingos Ferreira. Por 01 a 0, com gol do centroavante, Clécio, o Juventude bateu o Botafogo e se classificou para a grande final, aguardando o resultado do confronto entre o Barcelona das Contendas e o Real Jurema, para conhecer o seu rival.
O jogo, realizado ontem, foi de grandes emoções e levou uma multidão ao campo municipal “O Rinaldão”, no bairro Frei Alberto. Com um gol do centroavante, Gilson, e outro do meia atacante, Edinho, o Real Jurema derrotou o Barcelona por 2 a 1. O gol do Barcelona foi marcado pelo atacante, Branco.
Para as partidas da semifinal, a Diretoria de Esportes surpreendeu o público presente com a entrada das equipes acompanhadas por crianças que fazem parte do projeto social REFORCI – Formando Cidadãos -. No intervalo de cada jogo, os pequeninos bateram uma bolinha, arrancando os aplausos das torcidas. A ação teve por objetivo mostrar à comunidade um pouco do trabalho desenvolvido pelo projeto.
Em entrevista ao blog, o diretor municipal de esportes e idealizador do projeto, Renilson Nobre, contou que o campeonato está correspondendo todas as expectativas. “A cada ano o evento vem crescendo. Esse ano, o campeonato foi alongado e a tendência era em alguns jogos não ter um grande público, mas graças a Deus as pessoas estão comparecendo e fazendo a competição grandiosa”, disse o diretor, que relatou ainda o investimento no campeonato. “Para a realização do evento, o governo municipal está investindo 20 mil reais”.
Além de proporcionar lazer para à população, o campeonato está gerando renda para às famílias tavarenses. O senhor, Manoel Lopes, em conversa com o blog, disse que por jogo está vendendo cerca de 150 espertinhos. “Aryel, tem jogo que eu apuro 120 reais”, revelou o tavarense, acrescentando: “Esse dinheiro me ajuda muito nas despesas de casa”.
Real Jurema;
No próximo domingo (15), as equipes Barcelona das Contendas e o Botafogo do Domingos Ferreira, irão decidir o 3º lugar. O jogo terá início às 15h30. Participe!!!
Juventude da Laje de Onça;
Trio de arbitragem.
Segunda, 09 Novembro 2015 12:57 | Escrito por Blog do Aryel Aquino | Imprimir | E-mail