quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Idolo no Macaé-RJ, Gedeil também quer fazer história no Botafogo-PB

Ídolo no Macaé-RJ, Gedeil também quer fazer história no Botafogo-PB
Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida
  
Foram mais de 150 jogos em sete anos atuando com a camisa do Macaé-RJ. Faixa de capitão, campeão brasileiro da Série C, acessos e o nome marcado na história do clube carioca. Esse é o carioca Gedeil, um dos reforços do Botafogo-PB para a próxima temporada.
Com 32 anos, o experiente volante chega para preencher a posição que, por três temporadas, pertenceu a Zaquel, bicampeão paraibano (2013 e 2014) e campeão brasileiro da Série D (2013).
E o objetivo de Gedeil não é diferente. Quer deixar o seu nome marcado também na história do Belo. O atleta já está integrado ao elenco, e só pensa em retribuir a confiança da diretoria em sua contratação. O volante falou sobre sua chegada à João Pessoa.
- Quero fazer história no Botafogo-PB. Consegui colocar meu nome na história do Macaé como o jogador com o maior número de jogos, como campeão da Série C. Fui capitão durante sete anos lá. Espero retribuir essa confiança que estão me dando ajudando da melhor maneira possível, para que juntos possamos alcançar os melhores resultados em 2016 – afirmou.
Em 2008 o volante atuou brevemente no Ypiranga-PE e no Santa Cruz-PE. Foi a única passagem que teve no futebol do Nordeste. E a impressão foi positiva. Do calor das torcidas à qualidade de vida, Gedeil espera se firmar com a camisa do Botafogo-PB.
- O Nordeste é uma região onde os times tem as torcidas muito fortes. Isso é muito bacana. Times que tem torcidas assim merecem estar nos lugares mais altos. Todos falam que é muito bom morar no Nordeste. Tive uma rápida passagem pelo Santa Cruz em 2008, e estou voltando agora. Espero aproveitar bem essa oportunidade de vestir a camisa do Botafogo-PB – explicou.
Na posição de volante, além de Gedeil, o Botafogo-PB também trouxe de Thiago Costa e Val. Léo Henrique e Djavan, remanescentes do elenco de 2015, também são opções para o treinador Itamar Schulle. Até a estréia no Campeonato Paraibano, dia 30 de janeiro, diante do Paraíba, o comandante do Belo parece que terá boas dores de cabeça para escolher os guardiões da defesa botafoguense.
Equipe @Vozdatorcida